Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público ao Projeto de Lei nº 326/2021, que “Considera de Interesse Cultural e Social para o município do Rio de Janeiro a Feira da Cacuia e dá outras providências”, de autoria da Senhora Vereadora Tânia Bastos.
Autores: Vereadora Tânia Bastos
Relator: Vereador Jorge Felippe
(FAVORÁVEL)
I – RELATÓRIO
Trata-se da análise e emissão de parecer sobre o Projeto de Lei nº 326/2021, que “Considera de Interesse Cultural e Social para o município do Rio de Janeiro a Feira da Cacuia e dá outras providências”, de autoria da Senhora Vereadora Tânia Bastos.
II - VOTO DO RELATOR
O Projeto de Lei em análise visa considerar de Interesse Cultural e Social para o município do Rio de Janeiro a Feira da Cacuia, na Ilha do Governador. A região possui grande variedade de comércio popular e as feirinhas vêm crescendo, desenvolvendo a economia informal nos bairros que compõem a Ilha do Governador.
A Feira da Cacuia já faz parte da história da região e os moradores são frequentadores assíduos e consideram a Feira como parte da história da Ilha do Governador.
Considerando a importância da Feira da Cacuai para os moradores, a importância para a economia local e geração de renda e emprego para a região, o nosso voto é FAVORÁVEL.
Sala das Comissões, 30 de agosto de 2021
Vereador Jorge Felippe
Relator
III - CONCLUSÃO
A Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, em reunião realizada no dia trinta de agosto de 2021, aprovou o voto FAVORÁVEL do Relator, Vereador Jorge Felippe, ao Projeto de Lei nº 326/2021, que “Considera de Interesse Cultural e Social para o município do Rio de Janeiro a Feira da Cacuia e dá outras providências”, de autoria da Senhora Vereadora Tânia Bastos.
Sala das Comissões, 30 de Agosto de 2021
Vereador Jorge Felippe
Presidente
Vereador Inaldo Silva Vereador Luciano Medeiros
Vice-Presidente Vogal