Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Porém, a partir de 2017, iniciou-se uma verdadeira revolução através da ocupação do local, transformando-o verdadeiramente numa praça: a comunidade local passou a utilizar o espaço para manifestações culturais de toda ordem, com destaque para os coletivos Slam Nós da Rua, Zona de Cinema, Grito Filmes e Cine Taquara, que passaram a realizar atividades constantes no local. Tal fenômeno transformou aquele terreno baldio fétido em um polo de cultura, lazer e arte para a população local; tudo feito a partir do esforço, com amor e esperança, da comunidade local.
Desde então, coletivos foram formados, redes implementadas, a autoestima e a sensação de pertencimento do território aumentaram. Os tapumes que cercam o local foram transformados em telas, e ali foi criada uma galeria de arte a céu aberto, onde novos artistas puderam se expressar, para o deleite dos cidadãos e cidadãs que circulam pela região. Além disso, o local também criou a possibilidade de outras iniciativas, igualmente importantes, como a criação de uma horta pública, denominada Tia Ciata, a criação do espaço de leitura, denominado Carolina Maria de Jesus, entre outras iniciativas.
A Zona Oeste, tão carente de equipamentos dessa natureza, criou, através do seu próprio povo, um centro cultural, uma área de lazer… enfim, uma praça pública (de fato) com todas as características próprias.
A esta singular praça foi dado extraoficialmente o nome de Stella do Patrocínio, uma grande mulher carioca, negra, e poetisa - artista como aquelas e aqueles que hoje frequentam a praça que, por aclamação, leva o seu nome. É nesse sentido que conto com os Nobres Pares para a aprovação deste Projeto de Lei. Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Assuntos Urbanos 04.:Comissão de Cultura 05.:Comissão de Esportes e Lazer