Art. 2º No cumprimento da determinação expressa no art. 1°, o Poder Executivo observará o disposto na Lei nº 20, de 3 de outubro de 1977.
Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Monsenhor Mazine nasceu no dia 22 de julho de 1943, na cidade de Ipueiras, no interior do Ceará. Ainda menino, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, vindo a instalar-se numa casa no Rio Comprido, próxima ao Seminário Arquidiocesano de São José, em frente à Igreja de São Pedro Príncipe dos Apóstolos. Frequentando a paróquia todos os dias tornou-se coroinha e, tendo um de seus irmãos ingressado no seminário, estava frequentemente ao redor dos padres e seminaristas.
No dia 7 de março de 1957, com quase 14 anos, ingressou no Seminário Arquidiocesano de São José. Ordenou-se presbítero em 12 de dezembro de 1970, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Tijuca, pelas mãos do então Cardeal Jaime de Barros Câmara.
Antes mesmo de ser ordenado, monsenhor Mazine já acumulava ofícios na arquidiocese. Trabalhou, enquanto era diácono, com Dom Jaime e, com a sucessão de Dom Eugenio de Araujo Salles, iniciou a missão no grupo vocacional, o que o nortearia por toda sua vida sacerdotal. Após a experiência como formador, monsenhor Mazine exerceu seu ministério no Vicariato Oeste, atuando também como vigário episcopal. Esteve à frente, por 8 anos, da Paróquia Cristo Ressuscitado, em Bangu, e por 2 anos, foi pároco da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Realengo. Nas duas paróquias, instalou capelas e criou grupos de Círculos Bíblicos, movimento do qual era grande incentivador.
Desde 1999 era Pároco na Paróquia de São Benedito, em Pilares. Entretanto, nunca abandonou o trabalho com os jovens: “O que ajuda os jovens no discernimento vocacional é o apoio, a orientação e estar perto. Não há vocação sacerdotal se o padre estiver longe do jovem. Sempre gostei do trabalho vocacional porque acredito nele. Se Jesus fez esse trabalho, penso que, como padre, não posso deixar de fazê-lo. Se Ele chamou e deu exemplo, carregando a cruz, é importante que eu motive os jovens a pensar nisso”, dizia Monsenhor Mazine. Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Assuntos Urbanos 03.:Comissão de Educação