Art. 2° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Lupparelli chegou à Câmara em 2007 e estava em seu quarto mandato como Vereador, depois de mais de 40 anos dedicados à educação na Cidade do Rio de Janeiro.
Como parlamentar, foi autor de leis importantes como o Código de Defesa dos Animais, a criação da reserva do Camboatá, e inúmeras normas voltadas à Educação, sua maior paixão.
O Vereador Professor Célio Lupparelli, filiado atualmente ao Partido Social Democratico - PSD, faleceu no início da tarde de segunda-feira, dia 20 de maio, aos 77 anos, deixando saudades e exemplos dignos de um Parlamentar com um legado incontestável.
Médico, biólogo, administrador, pedagogo e advogado, foi como professor — profissão que exerceu por 44 anos nas redes pública e privada - que o Vereador Professor Célio Lupparelli ficou mais conhecido.
Foi administrador regional e subprefeito adjunto de Jacarepaguá, bairro onde residia.
Também exerceu os cargos de secretário municipal de Governo, secretário municipal de Coordenação das Regiões Administrativas e secretário municipal do Meio Ambiente.
Célio Lupparelli, desde que chegou à Câmara em 2007, sempre apresentou-se como um Parlamentar comprometido com as causas da Educação, como dito acima, em defesa dos animais e do meio ambiente.
Sempre executou um trabalho dinâmico, criterioso, ético, voltado às mais nobres causas e, principalmente, para o bem estar do Cidadão Carioca e, assim, para a qualificação da Cidade do Rio de Janeiro. Um entusiasta e um guerreiro como defensor da dignidade da pessoa humana, na busca de estender a todos os cidadãos os serviços públicos disponíveis, possibilitando o mínimo de dignidade a todos os moradores da cidade, sendo reconhecido pela população que o elegeu Vereador por quatro vezes seguidas após mais de 40 anos dedicados à educação na capital fluminense, sempre como um orientador e um professor de excelência.
Assim, nós legisladores que tivemos o prazer e a honra de compartilhar de sua vida pessoal, educacional e parlamentar, não poderíamos deixar passar a oportunidade de registrar e perpetuar nos Anais desta Casa Legislativa, assim como nos assentamentos da Cidade e da Prefeitura do Rio de Janeiro, essa pequena homenagem em reconhecimento à sua história de vida como homem, professor e parlamentar, uma trajetória vitoriosa voltada para o bem comum e a evolução do Ser Humano e do Poder Legislativo Municipal.
Siga na Luz, Amigo, e continue aonde estiver trilhando essa história vitoriosa e sem fim, pois com certeza, Você e sua trajetória ficarão eternamente guardados em nossas lembranças e corações.
Face ao exposto, solicitamos o apoio de nossos Pares para que a proposta logre êxito nesta Casa de Leis, em homenagem e deferência ao Vereador Professor Célio Lupparelli.
Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:A imprimir