VEREADOR DR. JOÃO RICARDO
Os idosos atendidos pelo programa têm preservadas sua autonomia e independência, além de verem suas experiências e potencializadas valorizadas. De lá para cá, muitos relataram ter obtido melhorias na saúde, física e mental.
Precisamos valorizar sempre as pessoas com mais experiência, instigar seus talentos e potencialidades. Assim, o idoso não corre o risco de ter doenças como a depressão, de se sentir inútil. Há que se reconhecer a importância dos mais velhos dentro do seio familiar e na sociedade como um todo.
Segundo o Censo do IBGE (2010), na cidade do Rio de Janeiro residem cerca de 940 mil pessoas idosas. Por conta da atenção que o segmento precisa, os participantes do programa passam por capacitação organizada pelas coordenadoras do programa.
Para participar do Programa Agente Experiente é preciso que o interessado tenha mais de 60 anos, resida no município do Rio de Janeiro e se dirija ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, munido de documentos como identidade, CPF e comprovante de residência para fazer o cadastro. Os candidatos também passarão por entrevista. Texto Original:
Atalho para outros documentos
Informações Básicas
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Cultura 04.:Comissão do Idoso