Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Transportes e Trânsito ao Projeto de Lei Complementar nº 28/2017, que “DISCIPLINA A UTILIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE ATIVIDADE ECONÔMICA DE TRANSPORTE PRIVADO DE PASSAGEIROS POR MEIO DAS EMPRESAS ADMINISTRADORAS DESTA MODALIDADE, UTILIZANDO TECNOLOGIA EM PLATAFORMA DIGITAL, ATRAVÉS DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES - INTERNET”.
Autor: Vereador Chiquinho Brazão
Relator: Vereador Alexandre Isquierdo
(FAVORÁVEL)
I – RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei Complementar nº 28/2017, que “DISCIPLINA A UTILIZAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE ATIVIDADE ECONÔMICA DE TRANSPORTE PRIVADO DE PASSAGEIROS POR MEIO DAS EMPRESAS ADMINISTRADORAS DESTA MODALIDADE, UTILIZANDO TECNOLOGIA EM PLATAFORMA DIGITAL, ATRAVÉS DA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES - INTERNET”, de autoria do Vereador Chiquinho Brazão.
II – VOTO DO RELATOR
O presente Projeto de Lei Complementar visa disciplinar o serviço de transporte privado de passageiros realizado por empresas de tecnologia que utilizam plataforma digital. A proposta não só busca elucidar a base de atuação dos prestadores de serviço de transporte privado, como contribui para afastar práticas anticoncorrenciais neste mercado. Assim exposto sou FAVORÁVEL ao Projeto de Lei Complementar nº 28/2017.
Sala da Comissão, em 02 de outubro de 2017.
VEREADOR ALEXANDRE ISQUIERDO
Relator
III – CONCLUSÃO
A Comissão de Transportes e Trânsito, reunida em 02 de outubro de 2017, aprovou o parecer do Relator, Vereador Alexandre Isquierdo, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei Complementar nº 28/2017, de autoria do Vereador Chiquinho Brazão.
Sala da Comissão, em 02 de outubro de 2017.
Vereador Alexandre Isquierdo
Presidente
Vereador Marcelino D´Almeida Vereador Felipe Michel
Vice-presidente Vogal