VEREADOR REIMONT
No começo do Século 19, a festa de São Roque já era considerada uma tradição da cidade, sempre contando com a presença de visitantes de todas as partes do Rio de Janeiro, desde as pessoas mais simples até a alta aristocracia brasileira. Os registros históricos dão conta de que, em 1872, estas festas “...eram deslumbrantes e concorridíssimas. As Festas de São Roque tinham um espírito de ordem tal que, em 1872, vieram a esta Ilha dezessete mil pessoas, sem que se registrasse a menor alteração”. (Revista Paquetá Ilustrado, 1922 ).
Em 1979, a festa durou 15 dias e teve a participação de grandes nomes da música popular, como Silvio Caldas, Elizete Cardoso, João Nogueira, entre outros.
Ainda hoje mantém o princípio de congregar a comunidade local e os visitantes da ilha em torno de atividades múltiplas e diversificadas. E a presente proposição pode ajudar os moradores e agentes culturais locais na organização da festa a qual ocorre principalmente pelo voluntariado e espírito comunitário dos paquetaenses.
Por todo o exposto, peço aos meus pares, a aprovação da proposição em tela por esta Casa de Leis.
Legislação Citada LEI Nº 5.146 , DE 7 DE JANEIRO DE 2010.
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissao de Cultura