Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura ao Projeto de Lei nº 208/2025 que “INCLUI O ATERRO DO COCOTÁ COMO POLO GASTRONÔMICO, TURÍSTICO E CULTURAL DA CIDADE NA LEI Nº 7.498/2022”.
Autor do Projeto: Vereador Wagner Tavares
Relator: Vereador Jair da Mendes Gomes
(FAVORÁVEL)
I – RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei nº 208/2025, de autoria do Vereador Wagner Tavares, que “INCLUI O ATERRO DO COCOTÁ COMO POLO GASTRONÔMICO, TURÍSTICO E CULTURAL DA CIDADE NA LEI Nº 7.498/2022”.
II – VOTO DO RELATOR
A inclusão das Ruas Capitão Barbosa, Praia da Bandeira e Praia de Olaria como Polo Gastronômico, Turístico e Cultural do Aterro do Cocotá, na Ilha do Governador, representa uma medida estratégica para o fortalecimento do setor comercial, estimulando a instalação e a expansão de restaurantes, bares e demais estabelecimentos.
Essa iniciativa contribuirá de forma significativa para a geração de empregos, o aquecimento da economia local e a valorização da identidade regional. Além disso, a oficialização do polo tende a aumentar o fluxo de consumidores e turistas, ampliando as oportunidades de negócios e dinamizando o comércio da região.
Por essas razões, meu parecer é FAVORÁVEL.
Sala da Comissão, 9 de junho de 2025
Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Relator
III – CONCLUSÃO
A Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura, reunida em 9 de junho de 2025, aprovou o parecer do Relator, Vereador Jair da Mendes Gomes, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei nº 208/2025 de autoria do Vereador Wagner Tavares.
Sala da Comissão, 9 de junho de 2025
Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Presidente
Vereador FABIO SILVA
Vice-Presidente
Vereador RENATO MOURA
Vogal