Distribuição


Ementa da Proposição

DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SELO EMPRESA AMIGA DO TRABALHADOR MIGRANTE E REFUGIADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Show details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)
Hide details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)


Da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura ao Projeto de Lei nº 3210/2024 que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SELO EMPRESA AMIGA DO TRABALHADOR MIGRANTE E REFUGIADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Autor do Projeto: Vereador William Siri

Relator: Vereador Jair da Mendes Gomes

(FAVORÁVEL)


I – RELATÓRIO

Trata-se do Projeto de Lei nº 3210/2024, de autoria do Vereador William Siri, que “DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO SELO EMPRESA AMIGA DO TRABALHADOR MIGRANTE E REFUGIADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


II – VOTO DO RELATOR

A criação do Selo Empresa Amiga do Trabalhador Migrante e Refugiado atuará como um estímulo à adoção de práticas empresariais responsáveis, posicionando a diversidade como um ativo estratégico e ampliando o acesso a uma força de trabalho qualificada e plural. Ao incentivar a capacitação profissional e a incorporação de novos talentos, o selo contribuirá para o aumento da produtividade e o dinamismo da economia local. Além disso, reforçará a reputação das empresas, destacando seu compromisso com a inovação, a competitividade e a excelência operacional.

Por estas razões meu parecer é FAVORÁVEL.


Sala da Comissão, 24 de março de 2025


Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Relator


III – CONCLUSÃO

A Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura, reunida em 24 de março de 2025, aprovou o parecer do Relator, Vereador Jair da Mendes Gomes, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei nº 3210/2024 de autoria do Vereador William Siri.
Sala da Comissão, 24 de março de 2025


Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Presidente


Vereador FÁBIO SILVA
Vice-Presidente


Vereador RENATO MOURA
Vogal


Informações Básicas
Código20240303210Protocolo6449
AutorVEREADOR WILLIAM SIRIRegime de TramitaçãoOrdinária
Com o apoio dos SenhoresVEREADOR ALEXANDRE ISQUIERDO, VEREADOR DR. GILBERTO, VEREADOR INALDO SILVA, VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS, VEREADOR WALDIR BRAZÃO, VEREADOR WILLIAN COELHO

Datas
Entrada05/23/2024Despacho05/24/2024

Informações sobre a Tramitação

Prazo alterado por período de recesso entre 01/07/2024 e 31/07/2024
Data de Início Prazo 10/03/2024Data de Fim Prazo 10/17/2024

ComissãoComissão de Abastecimento Indústria Comércio e Agricultura Objeto de ApreciaçãoProposição
Nº ObjetoData da Distribuição
RelatorVEREADOR JAIR DA MENDES GOMES

Pedido de Vista
Autor
Data da Reunião Data da Devolução

Parecer
Tipo Favorável Data da Reunião 03/24/2025
Data da Sessão

Data Public. Parecer 03/26/2025Pág. do DCM da Publicação 54
Republicação do Parecer Pág. do DCM da Republicação
Data Devolução

Subscreveram o Parecer VEREADOR JAIR DA MENDES GOMES, VEREADOR FÁBIO SILVA, VEREADOR RENATO MOURA

Ata 2ª Reunião T. Reunião Ordinária

Publicação da Ata 03/27/2025Pág. do DCM da Publicação 65



Observações:


Atalho para outros documentos