Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura ao Projeto de Lei nº 2525/2023 que “INSTITUI O VIRADÃO CULTURAL E GASTRONÔMICO NORDESTINO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
Autor do Projeto: Vereador Marcelo Diniz
Relator: Vereador Jorge Pereira
(FAVORÁVEL)
I – RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei nº 2525/2023, de autoria do Vereador Marcelo Diniz, que “INSTITUI O VIRADÃO CULTURAL E GASTRONÔMICO NORDESTINO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
II – VOTO DO RELATOR
A realização de um evento cultural e gastronômico de grande porte, com 24 horas de atividades ininterruptas, terá um impacto positivo na economia local ao atrair turistas e visitantes, estimulando o consumo em estabelecimentos comerciais, especialmente nos setores de alimentação, entretenimento e serviços. Além disso, a promoção da cultura nordestina valorizará a produção artística e artesanal, gerando novas oportunidades para pequenos produtores e comerciantes, tanto no fornecimento de produtos quanto no fortalecimento de suas marcas. A agricultura local também será beneficiada pela demanda por insumos para a gastronomia nordestina, promovendo a circulação de produtos regionais. Com uma infraestrutura adequada e ampla divulgação, o evento poderá se consolidar como um motor de desenvolvimento econômico, fortalecendo os setores produtivos e projetando o município como um polo de diversidade e dinamismo econômico.
Por estas razões, meu parecer é FAVORÁVEL.
Sala da Comissão, 30 de setembro de 2024
Vereador JORGE PEREIRA
Relator
III – CONCLUSÃO
A Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Agricultura, reunida em 30 de setembro de 2024, aprovou o parecer do Relator, Vereador Jorge Pereira, FAVORÁVEL ao Projeto de Lei nº 2525/2023, de autoria do Vereador Marcelo Diniz.
.Sala da Comissão, 30 de setembro de 2024
Vereador JORGE PEREIRA
Presidente
Vereador JAIR DA MENDES GOMES
Vice-Presidente
Vereador ULISSES MARINS
Vogal