;
 

Distribuição

Ementa da Proposição

TOMBA POR INTERESSE HISTÓRICO, URBANÍSTICO E CULTURAL O MONUMENTO RELÓGIO DO CACUIA - ILHA DO GOVERNADOR.

Hide details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)
Da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, ao Projeto de Lei nº 550/2021, que “Tomba por interesse histórico, urbanístico e cultural o monumento relógio do Cacuia – Ilha do Governador”, de autoria da Senhora Vereadora Tânia Bastos.

Autora: Vereadora Tânia Bastos.

Relator: Vereador Jorge Felippe

(FAVORÁVEL)
I – RELATÓRIO
Trata-se da análise e emissão de parecer sobre o Projeto de Lei nº 550/2021, que “Tomba por interesse histórico, urbanístico e cultural o monumento relógio do Cacuia – Ilha do Governador”, de autoria da Senhora Vereadora Tânia Bastos.

II - VOTO DO RELATOR
O Projeto em análise tomba, por seu valor histórico, social e cultural o monumento Relógio do Cacuia, localizado no cruzamento da Estrada do Galeão com a Estrada da Cacuia – Ilha do Governador, ficando assim proibido a descaracterização do monumento, que é uma referência histórica na região.

Considerando a importância de proteger bens que possuem valor histórico, artístico, cultural e arquitetônico, preservando a história da nossa cidade, o nosso voto é FAVORÁVEL.



Vereador Jorge Felippe
Relator
III - CONCLUSÃO

A Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, em reunião realizada no dia 25 de outubro de 2021, aprovou o voto FAVORÁVEL do Relator, Vereador Jorge Felippe, ao Projeto de Lei nº 550/2021, que “Tomba por interesse histórico, urbanístico e cultural o monumento relógio do Cacuia – Ilha do Governador”, de autoria da Senhora Vereadora Tânia Bastos.

Vereador Inaldo Silva
Vice-Presidente