Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, reconhecemos o seu talento, mulher artesã, por toda a sua dedicação e empenho colocando em prática uma arte que depende de trabalhos manuais.
Ser artesã é transformar um sonho em profissão; é tornar uma ideia em realidade; é ter uma mão mágica e cheia de amor. É trabalhar com capricho, excelência e muita habilidade para dar vida a uma imaginação.
Ser mulher artesã é ultrapassar os limites da lógica e da razão, vislumbrando aspirações, conquistas e realizações. É transformar a sua força, coragem, amor e inspiração em vida dotada de valores.
É por meio da arte gerada da união entre o amor e a ternura, que a mulher artesã colabora com o setor econômico da nossa Cidade.
O artesanato brasileiro tem um potencial de crescimento de geração de renda e trabalho. Portanto, merece todo o nosso respeito e admiração. Essas mulheres, donas de casa, mães de família, trabalham noite e dia para contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso país.
A homenagem ora realizada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro é o reconhecimento ao desempenho do trabalho desses profissionais.
Desta forma, a Cidade do Rio de Janeiro, representada por seu Poder Legislativo, verdadeiro signatário dos anseios democráticos da sua sociedade realiza essa homenagem.
Plenário Teotônio Villela, 15 de março de 2022.
Tânia Bastos
VEREADORA – REPUBLICANOS
Legislação Citada Atalho para outros documentos Informações Básicas
Outras Informações:
Observações:
Comissões a serem distribuidas