Hide details for Texto Inicial do Projeto de Decreto LegislativoTexto Inicial do Projeto de Decreto Legislativo

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO76/2021

Autor(es): VEREADOR CARLO CAIADO, VEREADORA TÂNIA BASTOS, VEREADOR LUCIANO VIEIRA, VEREADOR RAFAEL ALOISIO FREITAS, MESA DIRETORA, VEREADORA ROSA FERNANDES

A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :


JUSTIFICATIVA

Juliana Couto Paes, natural da Cidade de Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nasceu em 26 de março de 1979, se estabelecendo na Cidade do Rio de Janeiro, em 1997, aos 18 anos de idade.
Uma das mais renomadas atrizes brasileiras, Juliana Paes tem em seu currículo a profissão de modelo, onde também tem um lugar de destaque, pois alavanca todas as marcas que promove, e nas propagandas que é protagonista.
Filha mais velha da Senhora Regina Couto Paes e do Policial Militar Carlos Henrique Paes, tem três irmãos: Rosana, Mariana e Carlos Henrique Júnior.
Juliana Paes começou a carreira como figurante em 1998 na novela Malhação. Formou-se dois anos depois em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, porém, não chegou a exercer a profissão, já que logo depois foi chamada para sua primeira novela, Laços de Família, ficando nacionalmente conhecida por este e outros papéis de destaque.
Em 2006 foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. Depois deste destaque internacional, a atriz contratou um empresário, mostrando intenções de iniciar uma carreira de atriz nos EUA.
Em 9 de setembro de 2008 casou-se com Carlos Eduardo Baptista, com quem teve dois filhos: Pedro e Antônio.
Juliana Paes, se entende por espírita desde os 2 anos de idade, e acredita na reencarnação, assim adepta a literatura espírita.
Em 2009 entrou para o seleto grupo de protagonistas das novelas, ao interpretar Maya, em Caminho das Índias, novela de Glória Perez, ganhadora do Emmy 2009.
Em 2012 estrelou o episódio "A Justiceira de Olinda" na série “As Brasileiras”, de Daniel Filho, interpretando Janaína, além de protagonizar o remake de Gabriela, escrita por Walcyr Carrasco sob direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho. A trama, inspirada na obra de Jorge Amado, foi um grande sucesso.
Nos anos seguintes, participou de diversas novelas e projetos: em 2014, antes mesmo de acabar a licença maternidade, aceitou o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para protagonizar o reboot de Meu Pedacinho de Chão, do autor Benedito Ruy Barbosa. No mesmo ano, apresentou a nova versão do Globo de Ouro no Canal Viva.
Em 2016 interpretou a vilã Carolina, na novela Totalmente Demais. No ano seguinte, deu vida à personagem Fabiana Escobar, conhecida como Bibi Perigosa, na novela A Força do Querer. Foi rainha de bateria da Grande Rio nos anos de 2018 e 2019.
Ainda em 2019 retorna sua parceria com Walcyr Carrasco onde viveu a batalhadora Maria da Paz, na novela A Dona do Pedaço.
Dessa forma, acreditamos que com a justificativa acima, embasamos a presente proposta, e acreditamos que a mesma contará com o apoio necessário de nossos Pares para sua aprovação.



Legislação Citada



Atalho para outros documentos



Informações Básicas

Regime de Tramitação Ordinária
Projeto

Entrada 11/09/2021 Despacho 11/12/2021
Publicação 11/15/2021 Republicação 12/02/2021

Outras Informações:
Pág. do DCM da Publicação 33 Pág. do DCM da Republicação 59
Tipo de Quorum MS Arquivado Sim
Motivo da Republicação Inclusão de coautoria Pendências? Não


Observações:




DESPACHO: A imprimir e à(s) Comissão(ões) de:
Comissão de Justiça e Redação, Comissão de Educação.
Em 12/11/2021
CARLO CAIADO - Presidente


Comissões a serem distribuidas


01.:Comissão de Justiça e Redação
02.:Comissão de Educação


Show details for TRAMITAÇÃO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 76/2021TRAMITAÇÃO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 76/2021


HTML5 Canvas example