REQUERIMENTO1116/2022
Autor(es): VEREADORA TÂNIA BASTOS

Requeiro à Mesa Diretora, na forma regimental, a concessão do Conjunto de Medalhas de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga à Catia Maria Fonseca Cruz.

Plenário Teotônio Villela, 03 de março de 2022.


Vereadora Tânia Bastos


Com o apoio dos Senhores
VEREADOR ÁTILA A. NUNES, VEREADOR CARLO CAIADO, VEREADOR CELSO COSTA, VEREADOR CHICO ALENCAR, VEREADOR ELIEL DO CARMO, VEREADOR GABRIEL MONTEIRO, VEREADOR INALDO SILVA, VEREADOR JAIR DA MENDES GOMES, VEREADOR LUCIANO VIEIRA, VEREADOR LUIZ RAMOS FILHO, VEREADOR MARCIO SANTOS, VEREADOR PROF. CÉLIO LUPPARELLI, VEREADOR RAFAEL ALOISIO FREITAS, VEREADOR TARCÍSIO MOTTA, VEREADOR VITOR HUGO, VEREADOR WELINGTON DIAS, VEREADOR ZICO, VEREADORA TERESA BERGHER, VEREADORA VERA LINS


Justificativa

A presente proposição tem por objetivo homenagear à Senhora Catia Maria Fonseca Cruz e, para elucidar a sua trajetória, transcrevemos o texto abaixo:
 
Catia Maria Fonseca Cruz
* Socióloga.
 * Consultora Política de Mulher do Consulado Americano RJ.
 * Relações Institucionais da ONG Novo Mundo Fundecion Brasil e Haiti.
* Articuladora Política da Conframerj.
 
Diante de um cenário reconfigurado às necessidades femininas, reconhecidas no Brasil e no mundo, aliado à realidade vivenciada durante minha própria vida, nasceu o Projeto “INCLUSÃO PEDAGÓGIA PARA MULHERES NA SEGUNDA IDADE NO MUNDO”.
 
Minha história de vida começa da maneira clássica, comum à grande parte das mulheres brasileiras: pobre, com uma infância difícil, com poucos recursos financeiros e sociais para alcançar muitas possibilidades. Assim fui criada, no subúrbio do Rio de Janeiro, convivendo com as faltas, com as impossibilidades.
 
Entretanto, quando Deus me planejou, colocou dentro de mim uma grande porção de ousadia, de destreza e de nobreza. Acrescentou, ainda, uma dose exacerbada de força para viver e garra para vencer as intempéries com as quais a vida me presenteou.
 
Creio que não é, realmente, necessário usurpar a própria dignidade para tornar-se alguém. Contudo, dignidade é fator fundamental para a existência e para o crescimento de todo ser humano.
 
Todas as mulheres espalhadas pelo mundo possuem sonhos, de empreendedorismo, de vida, de dignidade. Elas nascem na necessidade da alma, no desejo e do desejo. Os sonhos são o primeiro passo para a superação e a base de todo o seu caminho. Foi assim comigo!!! A partir de um sonho fundei a VATE Consultoria Política e Empresarial, atua na produção e execução de eventos e elaboração e adequação de projetos, bem como na captação de recursos para isso. Atualmente estamos focando nosso trabalho em projetos, valorizando e priorizando a contratação de mão de obra feminina para todas as áreas necessárias na execução de um trabalho.
 
Após entrar na Universidade compreendi, ainda mais claramente, a relevância do poder acadêmico para essa mulher que sonha, que deseja, que quer empreender e crescer e que também é mãe, esposa, filha... Levando em conta o quanto acreditar, e agir baseando-me nesta crença, fez diferença no meu crescimento social, pessoal, emocional e no sucesso dos meus empreendimentos, elaborei este Projeto de Inclusão Pedagógica e Auto Estima para Mulheres, que já tem dado frutos bastante significativos. Seu público-alvo são as mulheres brasileiras espalhadas pelo mundo. Especialmente aquelas que não dominaram ainda o novo idioma, mas que, ao mesmo tempo, necessita cuidar e amparar a família, sem ter muitas possibilidades para tal, principalmente por estarem alocadas numa cultura e sociedade diferentes de sua origem.
 
 O Projeto consiste na promoção de cursos de ensino à distância (EAD), para a conclusão do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Tudo acontece através de parcerias firmadas com instituições do Brasil em espaços criados para o apoio de brasileiras, como a Casa da Mulher, tanto no Brasil como no exterior. Desta forma, seu objetivo permeia não somente empoderamento acadêmico, mas, primeiramente, o pessoal.

Legislação Citada



Atalho para outros documentos



Informações Básicas

Regime de Tramitação Ordinária
Projeto

Datas:
Entrada 03/03/2022Despacho 03/03/2022
Publicação 03/04/2022Republicação

Pág. do DCM da Publicação 44/45 Pág. do DCM da Republicação
Tipo de Quorum Tipo de Despacho Imprima-se para conhecimento prévio dos Senhores vereadores

Observações:



DESPACHO: A imprimir
Imprima-se para conhecimento prévio dos Senhores vereadores.
Em 03/03/2022
CARLO CAIADO - Presidente


Comissões a serem distribuidas


01.:A imprimir


Hide details for TRAMITAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 1116/2022TRAMITAÇÃO DO REQUERIMENTO Nº 1116/2022

Cadastro de ProposiçõesData PublicAutor(es)
Hide details for RequerimentoRequerimento
Hide details for 2022100111620221001116
Red right arrow IconHide details for REQUER A CONCESSÃO DA MEDALHA DE RECONHECIMENTO CHIQUINHA GONZAGA A CATIA MARIA FONSECA CRUZ. => 20221001116 =REQUER A CONCESSÃO DA MEDALHA DE RECONHECIMENTO CHIQUINHA GONZAGA A CATIA MARIA FONSECA CRUZ. => 20221001116 => {A imprimir }03/04/2022Vereadora Tânia Bastos
Acceptable Icon Votação => Requerimento 1116/2022 => Aprovado (a) (s)03/09/2022
Green right arrow Icon Resultado Final => Resolução 10872 03/09/2022




HTML5 Canvas example