Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
A história dos jogos eletrônicos no Brasil tem como marco a data de 11 de setembro de 1983 quando a empresa Atari desembarcou em solo brasileiro e lançou o videogame Atari 2600, considerado um símbolo cultural dos anos de 1980 e fenômeno de vendas, cujos jogos permaneceram na memória dos jovens da época.
Assim como ocorre no universo dos esportes tradicionais, os Esportes Eletrônicos, também conhecido por e-games, se dividem em várias modalidades tais como FPS, de Battle Royale, Moba, Evo, Cards, dentre outros que correspondem às diferentes categorias de jogos eletrônicos, com características, estilos e jogabilidade diversificadas.
Os Esportes Eletrônicos reúnem milhares de pessoas em todo o mundo, com a finalidade de competição e de lazer nas arenas e estações de games. A exemplo do Game XP, maior evento de gamer da América Latina, promovido pela Cidade do Rio de Janeiro, que além de movimentar o mercado global de esportes eletrônicos em campeonatos como Free Fire, um dos jogos mobile mais populares da atualidade; a Grrls League de CS:GO, dentre outros, ainda promove a transformação, interação e inserção social de jovens. Texto Original:
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Cultura 04.:Comissão de Esportes Lazer e Eventos 05.:Comissão de Ciência Tecnologia Comunicação e Informática