Pequenos cuidados por parte dos promotores pode representar a diferença entre a vida ou a morte dos animais. A colocação de placas no local no período de realização do evento orientando os participantes a não alimentarem os animais, o isolamento de uma área restringindo o acesso e trânsito de pessoas, a distribuição de material educativo, entre outras iniciativas, são ingredientes que devem constar num plano de proteção da vida e do habitat dos animais, absolutamente necessário e de baixo custo.
Essa proposição visa desta forma, estabelecer critérios para a realização de eventos em logradouros onde haja animais, criando um alerta para os promotores ao mesmo tempo em que contribui com as políticas de proteção animal já exercida pelos protetores voluntários e que são, em última análise, de responsabilidade do Poder Público.
Assim, peço o acolhimento de meus pares para a aprovação do projeto e a efetivação da política aqui pleiteada.
Legislação Citada
Informações Básicas
Datas:
Outras Informações:
01.:Comissão de Justiça e Redação 02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público 03.:Comissão de Assuntos Urbanos 04.:Comissão dos Direitos dos Animais 05.:Comissão de Educação